PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

ADOLESCENTES


O adolescente na escola
Os adolescentes estão eufóricos com a chegada das aulas, ansiosos por saber se vão estar com os mesmos amigos, com os mesmos professores, e como vai ser este ano? São muitas as indagações, por parte de todos.
Hoje quero falar com você querido adolescente sobre  qual tem sido a sua posição como cristão na escola?
             A escola é um grande desafio, ao testemunho da nossa fé...

A escola é um grande desafio à tomada de posições...
A todos os dias adolescentes estão se desviando da fé, pois não consegue vencer as tentações, que o inimigo tem colocado a sua frente. Encontramos Jesus falando na Bíblia, Não peço que os tire do mundo mas que os livre do mal .( Jo17:15) ele sabia o que você adolescente iria enfrentar nesse mundo, coisas boas e também coisa que aparentemente ao seus olhos parecem boas, mas é só para te iludir e conseguir te pegar porque derrepente você se depara com um caminho sem volta.
Jesus também foi adolescente, por isso ele é o amigo mais indicado para te ajudar nos teus conflitos.
1Jo2:15 você vai encontrar “Não ameis o mundo nem as coisa que nele há...”Você  é diferente, não pode se deixar levar pelas amizades mundanas,  se parece fácil amar o bem, pense um pouco mais na maneira que a Bíblia coloca amizade contra inimizade. "Infiéis, não compreendeis que a amizade do mundo é inimiga de Deus? Aquele, pois, que quiser ser amigo do mundo constitui-se inimigo de Deus" (Tiago 4:4). Mesmo dentro da igreja, é difícil aprender como detestar o mal e amar o bem como Deus o faz. Enquanto procuramos ser pessoas santificadas, não mantendo comunhão com as obras das trevas, enfrentamos constantes tentações de aceitar as idéias pecaminosas do mundo. (1 Coríntios 13:6).
Professores, colegas, materialismo, drogas, libertinagem, relativismo, etc; são apenas algumas das coisas que você vai enfrentar... Mas Jesus venceu o mundo você também pode vencer.
CONDUTAS DE UM BOM CRISTÃO
 
  • Seja um leitor da Bíblia. 
  • Leia bons livros evangélicos
  • Ore sempre antes de sair de casa
  • Não se oculte como crente
  • Não se irrite quando for criticado
  • Seja um bom aluno
  • Seja amigo de Deus

      Maria Santos de Oliveira

      3 comentários:

      COMENTAR É SEMPRE BOM