PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

segunda-feira, 8 de março de 2010

ADOLESCÊNCIA

“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”(I Jo 2.15).

O FICAR NA ADOLESCÊNCIA

O que é isso?
É um relacionamento sem compromisso sério, que não implica responsabilidade. Este tipo de relacionamento está cada vez mais comum entre os jovens e adolescente, é uma moda do mundo que pegou e está dentro das igrejas também.
Relacionamento esse que na maioria das vezes, tem pouca duração, onde eles se conhecem se atraem e ficam.
Nesta fase o adolescente não está pronto para enfrentar responsabilidades, eles encaram o ficar com muita naturalidade. Observe, porém que os meninos preferem mais esta prática, enquanto que as meninas querem namorar de verdade, querem coisas, sérias. Isto revela que a maturidade chega mais cedo nas meninas.
A característica do ficar mais comum consiste em trocas de carinhos, beijos e abraços , nada sério que os levem a compromissos futuros. Quer dizer ele ou ela pode ficar com quem quiser e com quantos quiser, que está tudo certo, isto é normal para eles.
Para os adolescentes, este é um momento de exploração uma situação de escolha, de aprendizagem de experimentação que por sorte pode até dar em namoro.
Queridos adolescentes tenho uma novidade para você, o ficar para Deus “é pecado sim”. Deus condena essa prática, pois você fica exposto às tentações podendo ceder a elas. A bíblia nos diz que ser tentado não é pecado, mas ceder as tentações sim. Não esqueça que você como cristão deve fazer a diferença no mundo, o seu corpo é o templo do Espírito Santo
O namoro é uma fase de conhecimento para o casamento, você está pronto para se casar? Saiba porém que o “ficar” é uma forma de deturpar isso, creio que você deva saber quem é o criador disso.
Saia fora dessa, Deus tem mais para você. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.”Salmos;37:5 não esqueça Jesus venceu por você, na cruz do calvário, de valor a isso, se valorize.
Nesse ficar, muitos adolescentes estão ficando pelo caminho, meninas grávidas, meninos imaturos tendo que assumir responsabilidades de família como adulto.
Pense, você quer isso pra sua vida? Ficar é prática do mundo, e você é de Jesus.
Não esqueça, as amizades do mundo são inimizade contra Deus.”Tiago4:4”.
Maria Santos de Oliveira

Contato-mariasdeoliveira@hotmail.com

2 comentários:

  1. Marcia Marcoskisábado, maio 15, 2010

    A paz! Maria Santos, muito linda esta matéria como eu gostei, pois sou apresentadora de um programa na rário para adolescentes, como também dou palestras para eles. Que Deus contínue abençoando seu minitério.

    ResponderExcluir
  2. MARCIA MARCOSKIsábado, maio 15, 2010

    fIZ ESTA MATÉRIA HOJE NA RÁDIO FM 107,9 "RÁDIO NAZARENO" EM CUIABÁ.
    SE FOR POSSÍLVEL MANDA ME SEM EMAIL.

    ResponderExcluir

COMENTAR É SEMPRE BOM