PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

domingo, 28 de novembro de 2010

ATENÇÃO PAPAI E MAMÃE

www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=
ADOLESCENTES  REPRESENTAM 25% DOS CASOS DE DESAPARECIMENTO

Neste ano, 130 jovens de 12 a 18 anos fugiram de casa. Segundo a polícia, 95% dos casos tem final positivo, mas autoridades alertam para a necessidade pais se aproximarem dos filhos
Um levantamento da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC) mostra que os casos envolvendo adolescentes representam 25% dos desaparecimentos registrados, neste ano, em Curitiba e região metropolitana. De janeiro a 25 de novembro, foram 130 jovens de 12 e 18 anos de idade desaparecidos. Destes, 53 já foram solucionados – ou voltaram pela casa por livre e espontânea vontade, ou foram encontrados pela polícia. “Fugas como essas, infelizmente, ainda são comuns. O ponto positivo é que mais de 95% desses casos são solucionados”, disse o delegado Jaime da Luz.
De acordo com o delegado, a maioria dos casos envolvendo adolescentes está relacionada a dois fatores principais: a dificuldades de entendimento com os responsáveis e a “relacionamentos amorosos”. “Se a adolescente não sente a família próxima, ela tende a se apegar a outras pessoas fora de casa”, avalia o delegado.
Neste contexto, a polícia aponta que a internet tem um papel decisivo e, caso não haja a devida supervisão dos pais, esta ferramenta pode contribuir para o aumento das fugas. Nesta semana, Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, foi localizada pela polícia seis dias depois de ter fugido. Ela foi encontrada na casa de Douglas dos Santos, de 19 anos, que conheceu pela internet. “A menina alegou que optou por fugir porque vinha enfrentando problemas familiares. Como o rapaz a recebeu bem, ela foi para a casa dele”, disse o delegado Fábio Amaro, que investigou este caso.
Assim como Gabriele, a internet pode ter sido decisivo na fuga da adolescente de 16 anos. Pelo computador dela, a polícia também descobriu que ela vinha trocando mensagens “íntimas” com um homem de 21 anos. As autoridades orientam os familiares a acompanhar as ações dos filhos e a monitorar o que eles acessam na internet. “O distanciamento entre pais e filhos é o principal problema. Tem pais que sequer sabem o nome dos melhores amigos dos filhos. Isso é muito preocupante”, observou Jaime da Luz.
Segundo a DVC, entre as outras motivações pelas quais os adolescentes saem de casa estão atos de rebeldia, consumo de drogas e de álcool e, mais especificamente no verão, acidentes em rios e praias.
Fonte-GAZETA DO POVO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTAR É SEMPRE BOM