PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Para Refletir

Renovação da águia


A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie. Chega a viver 70 anos. Mas, para chegar a essa idade, aos 40 anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Aos 40 anos está com as unhas compridas e flexíveis, não consegue mais agarrar as suas presas das quais se alimenta.
O bico alongado e pontiagudo se curva. Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar já é tão difícil!
Então, a águia só tem duas alternativas: morrer... ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar 150 dias.
Esse processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.
Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico em uma parede até conseguir arrancá-lo, sem contar a dor que irá ter que suportar. Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar as suas velhas unhas.
Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas. E só após cinco meses sai para o famoso vôo de renovação e para viver então mais 30 anos.
Em nossa vida, muitas vezes, temos de nos resguardar por algum tempo e começar um processo de renovação. Para que continuemos a voar um vôo de vitória, devemos nos desprender de lembranças, costumes, e, outras coisas que impedem nossa vida e nossos vôos.
Somente livres do peso do passado, poderemos aproveitar o resultado valioso que uma renovação sempre traz.
Fontes:diabetes.com

sexta-feira, 19 de março de 2010

ADOLESCENTE CRISTÃ VIOLENTADA NO PAQUISTÃO

ADOLESCENTE CRISTÃ VIOLENTADA POR SEIS HOMENS NO PAQUISTÃO

Seis homens estupraram uma garota cristã de 14 anos na frente dos pais  dela, após assaltarem sua residência no povoado de Chak, no Paquistão. O abuso aconteceu porque perceberam que um dos donos da casa que roubavam era cristão, e resolveram afrontar sua fé. O caso ocorreu na noite de 10 de janeiro.            Armados, eles arrombaram casas muçulmanas e cristãs, agrediram fisicamente os moradores e levaram objetos de valor e dinheiro. Após os assaltos, eles voltaram para a casa de Rafiq Masih e ofenderam sua família, só pelo fato de serem cristãos. Eles amarraram o casal e estupraram sua filha, Naomi.
A adolescente foi abandonada inconsciente e em situação crítica, sendo levada imediatamente para o hospital. A polícia local registrou um boletim por roubo e estupro, contra os seis. As três famílias cristãs que foram assaltadas eram trabalhadores locais.

fonte.: Portas abertas


 


 

Adolescente queimada viva


 

PAQUISTÃO – A agência de notícias International Christian Concern (ICC) foi informada de que um homem muçulmano supostamente queimou uma adolescente cristã viva em Lahore, Paquistão. A polícia paquistanesa ainda não prendeu nenhum suspeito.

A vítima, Kiran George, trabalhava como empregada doméstica na casa da família do suspeito, Muhammed Ahmed Raza. Raza abusou sexualmente de Kiran durante vários meses. No dia 9 de março, quando Raza tentou estuprar Kiran novamente, ela ameaçou chamar a polícia. Então, Raza e sua irmã despejaram gasolina em Kiran e a queimaram. "Aquela garotinha estava em chamas dos pés à cabeça. Kiran gritava por ajuda", disse um vizinho.

Uma testemunha ocular chamou a família de Kiran, que a levou para o hospital Mayo. Os médicos a examinaram e disseram que 80% de seu corpo estava queimado.

Depois de lutar contra queimaduras graves, Kiran não aguentou e faleceu no dia 11 de março.

A família de Kiran e a comunidade cristã da região se reuniram diante da Assembleia de Punjab para protestar contra o crime horrendo cometido pela família muçulmana. Os manifestantes pediram que a polícia prendesse os suspeitos.

A família muçulmana alegou que Kiran foi queimada depois que suas roupas pegaram fogo enquanto fazia os serviços domésticos na cozinha.

Jonathan Racho, diretor regional da ICC no Sudeste Asiático, afirmou: "Estamos horrorizados com os abusos contínuos que os cristãos têm sofrido nas mãos dos muçulmanos no Paquistão. A negligência da polícia em prender os suspeitos que queimaram Kiran também demonstra a falta de justiça para os cristãos no Paquistão".

Ore para que Deus console e fortaleça a família de Kiran

Fonte: Portas Abertas

quarta-feira, 17 de março de 2010

PARA REFLETIR O NÓ AFETIVO


QUERIDOS PAIS

Quero chamar a sua atenção pedindo-lhe que leia este texto com carinho e reflita sob a sua condição. De que maneira você está marcando presença na vida de seu filho, "Como flechas na mão do valente, assim são os filhos da mocidade. Bem-aventurado o homem que enche deles a sua aljava; não serão confundidos, quando falarem com os seus inimigos à porta". Salmos 127.4-5.
Muitos ainda não entenderam o que este salmo quer dizer, não compreenderam que Deus quer  nos ensinar o cuidado que devemos ter com os nossos filhos, a grande responsabilidade que Ele  nos confiou. Um ser humano que precisa de amor e de carinho e de muita atenção para sobreviver e ser alguém na vida.

 

Não importa a idade que seu filho tenha, demonstre á ele a importância que ele representa para você, tenha certeza que este é   caminho certo pois quando liberar o seu filho  para vida não será um perdido, mas saberá seguir seu caminho com dignidade.Escutei essa mensagem hoje em uma reunião de pais na escola de meu filho, e fiquei maravilhada com a lição que ela nos traz. Fiquei maravilhada em perceber que a escola também se preocupa com o bem estar e o futuro de nossos filhos
O Nó Afetivo
Em uma reunião de pais, numa escola da periferia, a diretora incentivava o apoio que os pais devem dar aos filhos. Pedia que se esforçassem para serem presentes, mesmo trabalhando fora o dia todo.
A diretora ficou muito surpresa quando um pai se levantou e explicou, com seu jeito humilde, que ele não tinha tempo de falar com o filho, nem de vê-lo durante a semana.
Quando ele saía para trabalhar, era muito cedo e o filho ainda estava dormindo. Quando voltava, o garoto já tinha ido para a cama.
Mas ele contou que, em todas as noites, ia ao quarto onde o filho dormia, dava um beijo nele e, para que o filho soubesse da sua presença, dava um nó na ponta do lençol. Isso acontecia, religiosamente, todas as noites. Quando o filho acordava e via o nó sabia que o pai tinha estado ali. O nó era o meio de comunicação entre eles. A diretora ficou emocionada com aquela história singela. E ficou surpresa quando constatou que o filho desse pai era um dos melhores alunos da escola

O fato nos faz refletir sobre as muitas maneiras de um pai ou uma mãe se fazer presente, de se comunicar com o filho. Aquele pai encontrou a sua, simples, mas eficiente. E o mais importante é que o filho percebia, através do nó afetivo, o que o pai estava lhe dizendo.
E você? Já deu algum nó no lençol do seu filho ou da pessoa mais querida para você hoje? Um nó de afeto e carinho?
Você também pode encontrar a sua própria maneira de garantir a quem você ama a sua presença... Fonte DiabeteNet.com.br








segunda-feira, 8 de março de 2010

ADOLESCÊNCIA

“Não ameis o mundo, nem as coisas que há no mundo. Se alguém amar o mundo, o amor do Pai não está nele.”(I Jo 2.15).

O FICAR NA ADOLESCÊNCIA

O que é isso?
É um relacionamento sem compromisso sério, que não implica responsabilidade. Este tipo de relacionamento está cada vez mais comum entre os jovens e adolescente, é uma moda do mundo que pegou e está dentro das igrejas também.
Relacionamento esse que na maioria das vezes, tem pouca duração, onde eles se conhecem se atraem e ficam.
Nesta fase o adolescente não está pronto para enfrentar responsabilidades, eles encaram o ficar com muita naturalidade. Observe, porém que os meninos preferem mais esta prática, enquanto que as meninas querem namorar de verdade, querem coisas, sérias. Isto revela que a maturidade chega mais cedo nas meninas.
A característica do ficar mais comum consiste em trocas de carinhos, beijos e abraços , nada sério que os levem a compromissos futuros. Quer dizer ele ou ela pode ficar com quem quiser e com quantos quiser, que está tudo certo, isto é normal para eles.
Para os adolescentes, este é um momento de exploração uma situação de escolha, de aprendizagem de experimentação que por sorte pode até dar em namoro.
Queridos adolescentes tenho uma novidade para você, o ficar para Deus “é pecado sim”. Deus condena essa prática, pois você fica exposto às tentações podendo ceder a elas. A bíblia nos diz que ser tentado não é pecado, mas ceder as tentações sim. Não esqueça que você como cristão deve fazer a diferença no mundo, o seu corpo é o templo do Espírito Santo
O namoro é uma fase de conhecimento para o casamento, você está pronto para se casar? Saiba porém que o “ficar” é uma forma de deturpar isso, creio que você deva saber quem é o criador disso.
Saia fora dessa, Deus tem mais para você. “Entrega teu caminho ao Senhor, confia nele e o mais ele fará.”Salmos;37:5 não esqueça Jesus venceu por você, na cruz do calvário, de valor a isso, se valorize.
Nesse ficar, muitos adolescentes estão ficando pelo caminho, meninas grávidas, meninos imaturos tendo que assumir responsabilidades de família como adulto.
Pense, você quer isso pra sua vida? Ficar é prática do mundo, e você é de Jesus.
Não esqueça, as amizades do mundo são inimizade contra Deus.”Tiago4:4”.
Maria Santos de Oliveira

Contato-mariasdeoliveira@hotmail.com