PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

ADOLESCENTE CRISTÃ ESCREVE CARTA PARA PRESIDENTE

EGITO (20º) - A Agência de Notícias Assyrian International (AINA) relata que Dina el-Gohary, uma adolescente de 15 anos, ex-muçulmana, foi atacada por muçulmanos fanáticos, em mais uma tentativa de amedrontar seu pai, Maher el-Gohary.

A matéria conta que diversos fatwas (decreto de lei muçulmano) foram emitidos, ordenando que o sangue de Maher el-Gohary fosse derramado. Isso mostra como a vida dessa família está em constante perigo.
De acordo com Mary Abdelmassih, autora da matéria, Dina contou que, há três semanas, quando ela saiu com seu pai de seu esconderijo em Alexandria para comprar água, sua jaqueta foi incendiada quando jogaram ácido nela.
“Meu pai tirou minha jaqueta rapidamente, antes que o fogo chegasse aos meus braços”, ela diz. “Desde então, tenho muito medo de sair às ruas, acompanhada de meu pai, ou não.”
Dina escreveu uma carta para o presidente Mubarak, implorando para que ele “salve sua família” e permita que eles saiam do Egito. Ela já havia escrito uma carta para o presidente Obama.
A adolescente perguntou para o presidente, que se tornou avô há pouco tempo: “Você aceitaria que sua neta vivesse nas mesmas condições que eu? Eu não tenho casa, vivo com medo quando saio na rua, não tenho amigos, nem escola”.
Ela conta que “por causa de seu amor por Jesus” ela deixou sua mãe muçulmana e foi viver com seu pai cristão, abandonando a escola onde era perseguida pelos alunos e professores.
Maher el-Gohary explicou as terríveis dificuldades que enfrentam, sendo caçados a toda hora, sofrendo muitas ameaças. “Só estamos vivos hoje pela Graça e Proteção de Deus.”
“Por que eles confiscaram os nossos passaportes? O que fizemos de errado?”, questiona Dina. “A única coisa que fizemos é amar Jesus de todo o nosso coração e nos converter ao cristianismo.” A adolescente deixou claro que qualquer atitude do governo para forçá-los a abandonar o cristianismo será em vão.
Nós nunca vamos abandonar o cristianismo e nunca, jamais, voltaremos para o Islã. Jesus está simplesmente gravado em nossos corações”, ela diz.



Tradução: Missão Portas Abertas



Fonte: ANS

Para Refletir
Irmãos vamos orar por essa família pra que o nosso Deus venha dar vitória a eles.
E vamos agradescer a Deus por poder ama-lo, adora-lo prestar nosso culto racional sem nenhuma restrição sem nenhum impedimento, oremos pelo nosso país pois aqui temos liberdade de expressão, que essa notícia venha de encontro as nossas vidas e nos leve a uma reflexão sobre a nossa vida como cristão, estamos realmente sendo síceros com Deus? Responda pra você mesmo?
O que você tem feito para engrandescer o Reino de Deus? Jesus está voltando... Você esta Preparado?
Esta, adolescente com certeza está.

quarta-feira, 19 de maio de 2010

PERFIL DO ADOLESCENTE DE 10 A 15 ANOS

FILHOS ADOLESCENTES 


I Jo. 3.2a 




Adolescência vem do latim “adolescere”, que significa amadurecer.

A adolescência é uma época de intensas mudanças físicas e psicológicas, ou seja, é

“um período de transição, confusão, crescimento, e mudanças no corpo e na mente”.


ADOLESCENTES

1. Seu julgamento e domínio próprio ainda não foram desenvolvidos para manter o ritmo de suas tendências irrefletidas, impulsivas, ousadas,

2. Seu processo mental, e, por conseguinte sua forma de vida tende a ser desordenados. Ex: Estirão do crescimento

3. A puberdade é marcada principalmente pelo aumento do ritmo do crescimento corporal e pelo amadurecimento dos órgãos sexuais.


Características Sociais


1. Nesse período da vida que se começa a questionar dos princípios de instituições de sua sociedade, tais como: a família, a religião, a política e a escola. Ele se rebela contra as regras estabelecidas, que acredita injustas e ultrapassadas, e acredita poder mudá-las e consertar o mundo (Nogueira, 2007).

2. Eles possuem uma forte tendência individualista e um aguçado espírito competitivo, porém têm dificuldade de serem eles mesmos quando enfrentam a pressão do grupo. (medo do não)

3. O prestígio de seus companheiros no grupo é muitas vezes de maior importância do que a aprovação dos adultos. (Pai/Mãe)

4. Eles desejam receber maior liberdade, liderança e responsabilidade, mas ainda requerem muita direção.

5. Eles tendem a discutir com os irmãos e irmãs, e, a se afastarem dos pais.


Fantasias


O adolescente precisa desligar-se de tudo o que prende à infância e construir uma nova identidade para si, o que não é nada fácil.

Nesse período, eles passam por uma indefinição ainda maior, ou seja, estão deixando de ser crianças, deixando algo que eles conhecem muito bem para conhecerem algo totalmente novo.

Isso cria muita fantasia e expectativas diante do desconhecido.


Características Emocionais 


1. Os adolescentes são inconstantes, incertos, inibidos e inseguros.

2. Seus interesses variam entre os infantis e os adultos.

3. Eles têm sede de amizades e da aceitação do grupo.

4. Eles estão dolorosamente conscientes de seus erros.

5. Freqüentemente sentem-se condenados pelos adultos e por Deus e necessitam de muita compreensão.

6. Sua atitude irreverente, desrespeitosa, voluntariosa, insubordinada e desafiadora normalmente deve-se a um ressentimento inconsciente de ser obrigado a deixar a liberdade da infância para enfrentar as responsabilidades da vida adulta.


Características Espirituais               

1. Eles são fortemente atraídos a Deus, mas, ao mesmo tempo, estão sujeitos a fortes tentações e ao desencorajamento, de têm grandes possibilidades de deixar a igreja.

2. Eles estão prontos para pensamentos mais complexos sobre os problemas éticos e religiosos.

3. Estão interessados na fé religiosa, na vida do grupo, nas atividades da igreja, incluindo discussão e recreação.


Suprindo Necessidades Emocionais


1. Necessitam sentir que pertencem de que são aceitos. Eles têm uma grande necessidade de aprovação dos adultos como também de seus companheiros.

2. Eles desejam sentirem-se necessários a alguém, encontrar sua identidade ao fazerem algo de valor. Necessitam de liderança e de se envolverem.

                                                                     Pr. Manoel Marcos





domingo, 9 de maio de 2010

HOMENAGEM AO DIA DAS MÃES

Retrato de Mãe


Uma Simples mulher existe que, pela imensidão de seu amor, tem um pouco de Deus; e pela constância de sua dedicação, tem muito de anjo; que, sendo moça pensa como uma anciã e, sendo velha , age com as forças todas da juventude; quando ignorante, melhor que qualquer sábio desvenda os segredos da vida e, quando sábia, assume a simplicidade das crianças; pobre, sabe enriquecer-se com a felicidade dos que ama, e, rica, empobrecer-se para que seu coração não sangre ferido pelos ingratos; forte, entretanto estremece ao choro de uma criancinha, e, fraca, entretanto se alteia com a bravura dos leões; viva, não lhe sabemos dar valor porque à sua sombra todas as dores se apagam, e, morta tudo o que somos e tudo o que temos daríamos para vê-la de novo, e dela receber um aperto de seus braços, uma palavra de seus lábios.
Não exijam de mim que diga o nome desta mulher se não quiserem que ensope de lágrimas este álbum: porque eu a vi passar no meu caminho.

Quando crescerem seus filhos, leiam para eles esta página: eles lhes cobrirão de beijos a fronte; e dirão que um pobre viajante, em troca da suntuosa hospedagem recebida, aqui deixou para todos os retratos de sua própria Mãe.

                                                                      
(Tradução de Guilherme de Almeida)

Autor: Don Ramon Angel Jara