PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

domingo, 28 de novembro de 2010

ATENÇÃO PAPAI E MAMÃE

www.gazetadopovo.com.br/vidaecidadania/conteudo.phtml?id=
ADOLESCENTES  REPRESENTAM 25% DOS CASOS DE DESAPARECIMENTO

Neste ano, 130 jovens de 12 a 18 anos fugiram de casa. Segundo a polícia, 95% dos casos tem final positivo, mas autoridades alertam para a necessidade pais se aproximarem dos filhos
Um levantamento da Delegacia de Vigilâncias e Capturas (DVC) mostra que os casos envolvendo adolescentes representam 25% dos desaparecimentos registrados, neste ano, em Curitiba e região metropolitana. De janeiro a 25 de novembro, foram 130 jovens de 12 e 18 anos de idade desaparecidos. Destes, 53 já foram solucionados – ou voltaram pela casa por livre e espontânea vontade, ou foram encontrados pela polícia. “Fugas como essas, infelizmente, ainda são comuns. O ponto positivo é que mais de 95% desses casos são solucionados”, disse o delegado Jaime da Luz.
De acordo com o delegado, a maioria dos casos envolvendo adolescentes está relacionada a dois fatores principais: a dificuldades de entendimento com os responsáveis e a “relacionamentos amorosos”. “Se a adolescente não sente a família próxima, ela tende a se apegar a outras pessoas fora de casa”, avalia o delegado.
Neste contexto, a polícia aponta que a internet tem um papel decisivo e, caso não haja a devida supervisão dos pais, esta ferramenta pode contribuir para o aumento das fugas. Nesta semana, Gabriele Haccourt de Carvalho, de 13 anos, foi localizada pela polícia seis dias depois de ter fugido. Ela foi encontrada na casa de Douglas dos Santos, de 19 anos, que conheceu pela internet. “A menina alegou que optou por fugir porque vinha enfrentando problemas familiares. Como o rapaz a recebeu bem, ela foi para a casa dele”, disse o delegado Fábio Amaro, que investigou este caso.
Assim como Gabriele, a internet pode ter sido decisivo na fuga da adolescente de 16 anos. Pelo computador dela, a polícia também descobriu que ela vinha trocando mensagens “íntimas” com um homem de 21 anos. As autoridades orientam os familiares a acompanhar as ações dos filhos e a monitorar o que eles acessam na internet. “O distanciamento entre pais e filhos é o principal problema. Tem pais que sequer sabem o nome dos melhores amigos dos filhos. Isso é muito preocupante”, observou Jaime da Luz.
Segundo a DVC, entre as outras motivações pelas quais os adolescentes saem de casa estão atos de rebeldia, consumo de drogas e de álcool e, mais especificamente no verão, acidentes em rios e praias.
Fonte-GAZETA DO POVO

domingo, 14 de novembro de 2010

Quer saber mesmo o que é ser emo

Achei isso e concordo plenamente.

Talves você queira ser emo, mas nem sabe o que significa, e nem porque quer ser...
Pode ser porque acha bonito... é só isso mesmo?


O QUE VOCÊ ACHA QUE É EMO...

Faz parte do modismo,mas tem fundamento.
   Os emos,nada mais são do que adolescentes,que entristecidos,desanimados
com seu contexto de vida,estão se separando,se excluindo de uma certa forma.
   Uma maneira de protestarem,muitas vezes filhos de pais separados,filhos
tristes,isolados ,solitários.
   São filhos,que na verdade querem mesmo é colinho de papai,querem proximidade de mamãe,são filhos solitários.
   Resultado de um contexto ,geração 2000,onde separação virou coisa normal até dentro das igrejas,mães ausentes literalmente ausentes.
   Resultado de violência no lar,ausência de diálogo,compreenção,carinho,e até mesmo da vara.
   Filhos crescendo a revelia de uma sociedade distante,fria,calculista,e cada vez mais materialista.
   Emo ,modismo ou realidade de uma vida triste e sem sentido?
   Emo,aparência de um a dolescente emocionado ,na solidão de uma vida vazia
.
   

E então coloque seu comentário para que eu possa saber o que você pensa.

O que é emo?

Explicando o que é emo pra quem não vive nesse mundo ou não ta nem aí pra isso.

Emos não estão mais na moda. Os emos que existiam cresceram e viraram hypsters e a nova geração que veio depois deles são essas pessoas coloridas, chamadas de power pop ou happy rock (que bunitinho!). Mas como o texto é sobre emos...

O que é emo?

Primeiro, emo não é um estilo musical. Emo é um estilo de se vestir e de se comportar. Existe um genero musical que é chamado de emotional hardcore, que não passa de um hardcore melódico de cantina que é cantado com demasiada emoção. No Brasil é representado por bandas como CPM22, Nx Zero, Fresno, entre outras...

Isso é emo!

O que é modinha?

Modinha é tudo aquilo que é passageiro, menos o motorista e o cobrador. Você lembra que dez anos atrás existia uma boy band chamada Backstreetboys?? E que dez anos antes tinha outra chamada Menudos?? Cada geração tem sua bandinha adolescente para idolatrar e a moda dessa geração são as bandas coloridas.

Emos vão para o céu?

 Sim e Não. Sim se aceitar Jesus como seu Salvador, porque Jesus ama os emos também. E não se continuar achando que as coisas deste mundo é as que são certas .

Eu posso ser emo?

Você é que sabe Deus te deu livre arbítrio para escolher o caminho que você quer seguir
Mas tem um porém, ele não te livra das consequencias que podem acontecer nessa sua escolha.


(Este texto foi censurado para poder ser postado nesse blog de acordo com as especificaçoes do autor. Se voce quiser ler o texto integral clique aqui, ou nao)

sábado, 6 de novembro de 2010

DEVERES DOS PAIS

Que farei por meu filho?


Vamos nos ater apenas na citação de Quais pai de Saul,quando inquieto buscava a seu filho que saíra em busca das jumentas perdidas.( I Sam.9:1,3 - .10:2b.) “ Que farei por meu filho?”

Esta pergunta tem muito a ver com todos os pais.A responsabilidade é muito grande e não pode ser transferida.Uma vez pai,pai para sempre.Os filhos nos são confiados por Deus para que os eduquemos e os conduzamos com sabedoria e temor pelos caminhos da vida. “Que farei por meu filho?”:

Procurarei ser mais tolerante para com eles.
Ser tolerante com um filho não significa ser omisso na disciplina. Muitos pais são simplesmente insuportáveis em suas lideranças.Exigem perfeição em tudo.Criticam seus filhos por quaisquer motivos.Envergonham-nos diante dos amigos e ainda pior,não os valorizam e nem lhes dão atenção.Portanto amados pais,tenham mais paciência com seus filhos,sejam mais presentes em suas vidas,procurem valorizá-los mais , ouvindo-os,elogiando-os e abençoando-os.

Serei mais amigo deles
É tudo que um filho precisa. Ninguém nesta vida deveria ser mais amigo de um filho do que o próprio pai. Amigo não é aquele que tem dó,mas aquele que socorre..Ser amigo é saber ouvir; ter paciência para aconselhar; ceder o ombro nas horas de angústia; dividir o que tem sem esperar retribuição; elogiar mais e criticar menos.Que meus filhos saibam que podem contar comigo.

Procurarei ser um exemplo para eles
Evidentemente, de uma maneira ou de outra, todos os pais são exemplos para seus filhos. Entretanto, farei todo possível para ser exemplo de bondade, de mansidão, de auto-controle; de fé;de honestidade;de caráter ilibado;de trabalho e acima de tudo um pai amoroso.Que meus filhos sempre vejam em mim um bom modelo de marido,de pai e de homem de Deus.

Orarei mais por eles.
Me colocarei constantemente diante de meu Deus em favor de meus filhos.Estarei na brecha por eles. Orarei ao Senhor pela segurança deles e clamarei para que sejam prósperos e felizes na vida. Todo pai, quer aceite ou não é um sacerdote do Senhor Conduzir os seus pelos caminhos da verdade e apresentar sua família no altar da oração é dever prioritário. Um dia Deus pedirá contas !

Tudo farei para protegê-los.
Muitas são as ciladas que o inimigo arma para nossas famílias.À medida que o tempo passa,quando todos começam a viver suas próprias vidas, muitas coisas desagradáveis começam a acontecer.Entretanto,quer sejam pequenos ou de maioridade tudo farei para protegê-los. Não permitirei que a indecência invada minha casa; que os maus costumes predominem em meu lar; que o ódio e a vingança encontrem guarida em nosso meio; que o desamor seja praticado entre nós e nem que haja falta de temor em nossos corações.Em vista de tudo isto,sinto-me na obrigação de proteger meus filhos,e somente com a graça de meu Deus conseguirei alcançar este intento.

Tudo farei para conduzi-los a Cristo.
Conduzir um filho a Cristo é a ação mais valiosa nesta vida.Envidarei todos os esforços para que isto aconteça.Por isto procurarei não ser omisso em minhas obrigações para com a igreja,criarei o hábito salutar de meditar na Bíblia Sagrada diariamente e levá-los a fazer o mesmo; procurarei ensiná-los a depender de Deus para a solução de todos os problemas . Exercendo a fé em todo o tempo, com jejum e oração. Tudo isto e muito mais ,farei para que o nome do Senhor seja engrandecido em minha casa. Eu a minha casa serviremos ao Senhor. (Jos.24:15)

Pr. Valdemir Campos Rocha
www.institutodafamiliacrista.com.br