PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

APRENDA A PERDOAR


Lição 09 – Aprenda a perdoar

O perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência...




Texto Bíblico: Provérbios 18.19; 19.11

Ao perdoar alguém que nos ofende, devemos fazê-lo de coração, pois o perdão é um dos elementos vitais para a sobrevivência, indispensável para termos uma vida saudável, física, moral e espiritual.

Como já é de seu conhecimento, Pedro perguntou ao Mestre quantas vezes deveria perdoar o seu irmão. Cristo respondeu que deveria perdoar setenta vezes sete. Essa matemática, apresentada por Jesus como resposta a pergunta de Pedro, viria a revolucionar os sistemas de valores morais e espirituais existentes. A tradição estabelecia três ou sete vezes a quantidade para o perdão. Jesus quebrou a matemática legalista dos judeus e, numa linguagem hiperbólica, falou em setenta vezes sete, para indicar um número ilimitado para a capacidade de perdoar o ofensor 

TEXTO EXTRAIDO DA REVISTA ADOLESCENTES VENCEDORES 
CONSELHO PARA O DIA-A-DIA 1ºTRIMESTRE 2012.

Boa ideia!

Você vai precisar de cartolina branca, caneta hidrográfica vermelha e tesoura.
Recorte quadrados de cartolina branca e entregue aos adolescentes. Solicite que escrevam o versículo do dia nos quadrados. Depois peça que entreguem esse cartão a alguém que elas acreditam que precisa pedir perdão. Incentive os alunos a reconhecer que todos podem errar e que não é vergonhoso pedir perdão. Pedir perdão é uma atitude cristã e muito honrosa.

 Você pode:
fazer download desta lição* - 16kb

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTAR É SEMPRE BOM