PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

FAMÍLIA

RELACIONAMENTO FAMILIAR


Gênesis13:8 ,9.


Gênesis13:8  -  Disse, pois, Abrão a Ló: Ora, não haja contenda entre mim e ti, e entre os meus pastores e os teus pastores, porque somos irmãos.           
Gênesis 13:9 - Porventura não está toda a terra diante de ti? Rogo-te que te apartes de mim. Se tu escolheres a esquerda, irei para a direita; e se a direita escolheres, irei eu para a esquerda.
             
Quando pensamos em família, muitas idéias vêm à nossa cabeça: tem hora que a gente não quer outra coisa a não ser estar perto da nossa família, mas tem hora que, se fosse possível escolher um lugar para ficar, seria bem longe dela. Isso não acontece só comigo e com você, todo mundo já teve esse sentimento.
E infelizmente muitos acabam tomando esta atitude; é comum ouvirmos adolescentes, falando quando eu estiver com 18 anos vou sair de casa vou morar sozinho. E muitas vezes sem motivos aparentes, ou só porque isso já acontece com alguns amigos, ou só porque querem  LIBERDADE  mas , que liberdade é essa que lhe causa tanta angustia?

            Tentar fugir dos problemas familiares não é a melhor solução, separar da família não é a melhor solução. Sabe por quê? Na vida a gente precisa ter coragem de enfrentar os problemas. e não fazer de conta que eles não existem , pois quando a gente menos espera, eles aparecem de novo.  
Brigas e desentendimentos podem acontecer mesmo entre as pessoas que se querem muito bem. Uma vida de amor a Deus e as pessoas, não é marcada pela ausência de brigas e conflitos, mas sim pela paciência, generosidade, sabedoria, capacidade de perdoar, amar e começar tudo de novo. As decisões baseadas em aparências e circunstâncias podem levar a conseqüências negativas.
Ló olhou o melhor pasto para o seu gado, mas se esqueceu de avaliar o lugar para onde ia levar sua família.
A separação física não impede o amor. A presença contínua não significa amor e lealdade. Abraão intercedeu a Deus pela vida de Ló e de sua família, para que não fossem destruídos com Sodoma e Gomorra

                                                                                                                
Maria Santos de Oliveira.

Nenhum comentário: