PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

domingo, 8 de janeiro de 2012

LIÇÕES DA ESCOLA DOMINICAL- ADOLESCENTES


Estamos em 2012 e a Escola Dominical não pega férias, as lições já começaram estamos já na segunda lição  que foi hoje  "OBEDEÇA  AOS PAIS"
É adolescentes isso é um caso sério e está na bíblia, quer ser abençoado obedeça seus pais.
Pra você não perder nada vou colocar as a lição I também que é muito importante não só para os adolescentes, mas para todos nós.

Lição 1"BUSQUEM A SABEDORIA

Texto Bíblico: Provérbios 3.13-24; 4.5-13



"Nenhuma jóia preciosa nem os tesouros terrenos são dignos de ser comparados à verdadeira sabedoria, se considerarmos tanto os interesses temporais como os eternos. Devemos fazer da sabedoria nossa prioridade; devemos dedicar toda a nossa disposição a ela e nos dispormos a deixar tudo por ela.

Esta sabedoria foi criada pelo Senhor Jesus Cristo e consiste na sua salvação, procurada e obtida por fé e oração. Se não fosse pela incredulidade, o pecado e a indiferença remanescentes, todos os nossos caminhos nos seriam agradáveis, e pacíficas todas as nossas sendas, porque as suas são assim. Contudo, com muita frequência nos distanciamos delas para o nosso próprio dano e dor.

Cristo criou a sabedoria pela qual os mundos foram feitos, e ainda existem, e felizes são aqueles para quem Ele é feito sabedoria de Deus. Ele tem todas as condições para cumprir as suas promessas.

Devemos considerar os nossos mestres como nossos pais; ainda que a instrução traga em si mesma reprovação e correção, acolhamô-la bem. Os pais de Salomão o amavam, portanto, o ensinaram. Os homens sábios e bons, em todas as épocas do mundo, e em todas as classes sociais, concordam em que a verdadeira sabedoria consiste em obediência, e está unida à felicidade.

Texto extraído do: Comentário Bíblico, Matthew Henry, editado pela CPAD.


NÃO DEIXE DE LER, COMEÇE  UM NOVO ANO COM NOVOS OBJETIVOS DE BUSCAR A DEUS EM PRIMEIRO LUGAR NA SUA VIDA. PARTICIPE DA ESCOLA DOMINICAL.



Lição 02 - Obedeça aos pais


Texto Bíblico: Provérbios 1.8,9; 2.1-5

A desobediência aos pais é considerada uma marca da depravação humana (Rm 1.30) é um sinal dos últimos dias (2 Tm 3.2).

O texto de Provérbios 1.8,9, instiga o jovem a ser obediente a Deus e a respeitar os seus pais. Nessa forma de proceder, os jovens vão encontrar a melhor proteção contra o mal. Esse caminho – embora não tão atraente e fascinante quanto as seduções do pecado – é o seu melhor caminho na vida. Filho meu (v.8) é um termo carinhoso usado pelo mestre para com o seu pupilo e é usado com frequência em Provérbios. Ouve pode ser melhor traduzido por “obedecer” ou “guardar”. A instrução (treinamento ou disciplina) do teu pai sugere o lugar principal e central do pai no lar judaico (Êx 12.26-28; Dt 6.6-7). Mas o autor acrescenta: e não deixes ou: “não rejeiteis” a doutrina, “os ensinos” ou “orientações”, da tua mãe. Esses ensinos também eram significativos e não eram considerados inferiores aos do pai. Os pais são os primeiros mestres da religião, e as crianças hebréias aprendiam os primeiros passos da sabedoria com os seus pais.

As observâncias das instruções dos pais não ficariam sem sua recompensa. Essa conduta ornamentaria a vida do jovem com honra. Ele teria um diadema de graça (uma grinalda graciosa) sobre a sua cabeça e colares (enfeites) para o seu pescoço. É uma referência a adornos usados por reis (Gn 41.42; Dn 5.29).

Texto extraído do: “Comentário Bíblico Beacon, vl 3”, editado pela CPAD.

Você pode:
    - fazer download desta lição* - 16kb


Extraido http://www.cpad.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTAR É SEMPRE BOM