PARA FALAR CONOSCO

Entre em contato pelos emails:

mariasdeoliveira@hotmail.com
mariasantosdeoliveira13@gmail.com
marsan_oliveira@yahoo.com.br

Será um prazer atende-los.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

BAIXO AUTO-ESTIMA

BAIXA AUTO-ESTIMA NA ADOLESCÊNCIA
 

A baixa auto-estima conduz a sérios problemas na vida...

Os pais deveriam se esforçar para desenvolver a auto-estima em seus filhos. Pois este é um assunto muito sério para o desenvolvimento psicológico da criança. A criança que é muito retraída tem dificuldade de se expressar. E quando chegam à adolescência os problemas tendem a aumentar, isto pode causar umas séries de problemas por toda a sua vida.  E precisa ser tratado ainda na fase de desenvolvimento, muitos dos casos é preciso ajuda de psicólogos ou terapeutas, para conseguir resgatar a auto estima no adolescente.
A adolescência por ser uma fase marcada por grandes mudanças, é quase normal o adolescente viver em conflitos. As mudanças que estão acontecendo em sua vida, em sua volta nem sempre são fáceis para o adolescente aceitar, por isso é imprescindível a compreensão da família principalmente dos pais. No que diz respeito ao incentivo, elogio, amor e carinho.
Diante disso é normal encontrar adultos por ai, que não tem iniciativa para nada tem medo de tudo e de todos, são pessoas ansiosas, depressivas, que aceita o fracasso facilmente e não fazem nada para mudar, qualquer coisa está bom pra ela, já ouviu a expressão ’fica esperando cair do céu’, é verdade pessoas assim encontram muita dificuldades, para fazer alguma coisa sozinha.
Infelizmente quero lhe dizer uma verdade, se você for conversar com uma pessoa assim, e quiser saber o porquê dessa situação, vai se surpreender com uma realidade, que existe muito em nosso meio uma história comovente de alguém que não teve apoio, atenção, carinho, de um pai e de uma mãe. É triste mais é verdade, muitos pais têm tratado seus filhos a socos e ponta pés, não conseguem nem por um momento encontrar boas qualidades em seus filhos, com isso falam palavras torpes amaldiçoando, o seu próprio fruto, o valioso presente que Deus lhe concedeu. Como poderá se desenvolver psicologicamente uma criança que cresce em um lar cheio de conflitos familiares? Normalmente ela assume toda a culpa pelo o que acontece em sua volta, acaba por aceitando as palavras de maldição com as quais é obrigada a conviver todos os dias.
Agora pense! Reflita por um instante! Como você tem tratado seu filho quer seja ainda criança ou já adolescentes, não esqueçam Deus vai cobrar de você a educação de seu filho, a felicidade dele (a) depende de você hoje, não é amanhã. Que semente você tem semeado no coração de seu filho (a)? Crianças, adolescentes e mesmo adultos precisam de auto-estima para vencer os turbilhões, que se encontram pelas estradas da vida.Pense nisso com carinho.

Autora: Maria santos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTAR É SEMPRE BOM