Fico a observar o comportamento de nossos adolescentes, e imaginado muitas vezes, que não há diferenças entre eles e os que não são da igreja.
O modo de se vestir, de falar, as gírias que usam no dia a dia, as músicas que escutam o tempo todo até dentro da igreja com seus foninhos...
Mas este fato não me incomoda se posso estar com eles “orientando-os”.
Não pegando no pé ou fazendo cobranças o tempo todo.
Alguns adultos não sabem direcionar seu olhar para as necessidades do adolescente, pois normalmente ficam a dizer Estão com um pé lá fora e outro aqui dentro (igreja), e acabam infelizmente jogando-os de vez no mundo.
Pense e reflita redirecione de hoje em diante seu olhar com mais carinho para os nossos adolescentes, enquanto eles estão embaixo de seus olhos, você tem oportunidade de ajudá-los a se encontrarem.
Adolescente saudável é adolescente feliz, isto depende muito dos adultos que os cercam.
Você pode até não concordar comigo; queridos! na busca de identidade tudo é possível, não esqueça disso.
Muitos pais ficam com o coração nas mãos, ai! Meu Deus! o que faço agora? Meu filho (a) mudou derrepente. Muita calma nessa hora e busque a Deus mesmo, peça sabedoria, autoridade dos céus não coloque os pés pelas mãos.
Escesso de amor, excesso de cuidado também pode prejudicar o futuro dos filhos como pessoas.
Ou derrepente você é desses pais que não valoriza o que seu filho (a) faz nada está correto se não for a sua maneira, me desculpe isto é egocentrismo, você é pessoa seu adolescente também é pessoa e o pior ainda em formação. Uma formação que vai depender do seu dia a dia com ele.
Adolescente é um ser indefeso que pensa que sabe tudo derrepente não sabe nada, têm seus sonhos, desejos precisam de mim e de você para sentirem seguros. Em muitos casos, que aos nossos olhos parecem perdidos, às vezes não precisa quase nada para encontrar a solução.
Apenas umas doses de carinho misturadas com um pouquinho de compreensão é a receita certa para colocar estes adolescentes de novo no caminho rumo ao céu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
COMENTAR É SEMPRE BOM